Embora seja mais acessível agora do que nunca, o conteúdo do vídeo pode ser difícil de criar. Então compilamos oito dicas práticas para criar excelente conteúdo de vídeo com regularidade de forma um pouco mais fácil:

Comece com um cronograma

Os lançamentos de agendamento de roteiros não só mantêm as suas ideias organizadas, mas também fornecem um senso de urgência motivador. Especialmente se você comunicar as datas de lançamento do alvo para a sua audiência ansiosa. Um cronograma mantém você activamente planeando o conteúdo oportuno antecipadamente.

Encontre o seu formato e mantenha-o simples

Ao trabalhar em uma série de vídeos, não exagere a produção. Fundos e a forma como você entrega informações podem ser simples e consistentes, uma vez que você estabeleça uma aparência geral.

Se os seus vídeos são normalmente entrevistas, duas cadeiras e um microfone podem ser o formato que permite que você se concentre no conteúdo versus um conjunto elaborado. Se os episódios de filmagem se tornarem simples, você poderá entregar conteúdo rapidamente.

Pacote-o em partes

Os intervalos de atenção são mais curtos nos dias de hoje e você pode fazer o seu conteúdo ir além, dividindo-o em peças facilmente consumíveis com apenas um ponto importante por vídeo.

Liberar um trecho de história por semana pode integrar-se com as suas publicações de meios sociais e gradualmente criar interesse ao longo do tempo. O objectivo é manter a sua audiência voltando para mais versus entregar apenas um vídeo.

O uso de análises aqui pode significar que o primeiro conjunto de conteúdo que você produz pode influenciar o desempenho do próximo conjunto com a visão adquirida ao longo do caminho.

Use um vídeo actual para despertar perguntas e respostas para o próximo

O que os seus espectadores gostariam de aprender sobre o próximo? Você pode usar o seu vídeo mais recente para perguntar. Abrir uma oportunidade para uma sessão de perguntas e respostas pode fornecer uma visão adicional da sua base de clientes e estabelece a honestidade como a política da sua empresa com respostas convincentes.

O McDonald’s impressionou os clientes ao responder perguntas geradas pelos usuários no sucesso de “A nossa comida“. A campanha das suas perguntas, que acaba por demonstrar que a transparência pode ser uma óptima abordagem.

Experimente um tipo de vídeo para corresponder às necessidades do seu alvo

Você poderia fazer um fantástico vídeo animado com um tom informal, mas as vendas B2B para um executivo podem exigir uma demonstração formal do produto com uma ilustração.

Explore as opções disponíveis e mapeie o seu tipo de vídeo para objectivos específicos que você está a configurar. Isto é, o seu o objectivo é educar? Então faça um video de um tutorial. Focando em recursos? Filme uma demo de produto.

Dê-lhes uma passagem de bastidores

Você e sua equipa fazem parte da sua história de marca e construir uma narrativa em torno de quem você é pode mostrar o que você faz em um dia normal no escritório. Um olhar interno para as personalidades do seu serviço ao cliente é uma óptima maneira de criar confiança e criar empatia.

Responda às questões da sua indústria

Se você executar uma padaria e há um debate em curso sobre se os cupcakes ainda são um item quente, o seu próximo vídeo pode incluir a sua equipa de decoradores pensando sobre o assunto.

As possibilidades são outros profissionais do sector de alimentos e os meios de comunicação estão procurando por mais informações e sua marca pode ser aquela para entregar e aumentar sua credibilidade.

Parceria com um especialista

Semelhante a uma publicação no blog convidado, você pode ligar para um especialista para comunicar a mensagem da sua marca. Para o 100º aniversário da maionese de Hellmann, a Unilever queria contar uma história sobre reunir as pessoas em torno das mesas de cozinha americanas, Eles alavancaram o vídeo e se associaram com o chefe do chef Mario Batali. Os vídeos apresentam as dicas de instruções de Batali e uma excelente narrativa por assistente de cozinha, Mamma T.

No geral, se você sabe que o seu público está interessado na sua marca e tópicos em torno do que faz, desenvolva conteúdo que atenda esse interesse. Concentre-se em simplificar a produção e envolver seu público com histórias convincentes e não se esqueça de acompanhar um forte apelo à acção.