Desde sempre que nos deparamos com o Marketing, não se sabe ao certo quando nasceu o conceito de Marketing. Possivelmente, apareceu juntamente com as primeiras negociações comerciais entre pessoas. Desde que apareceu que tem vindo a evoluir, porque tem havido um crescimento de tudo o que nos rodeia e o Marketing limita-se a seguir este crescimento a par e passo. Mas foi no final do século XX que o Marketing entrou para a era digital. Aos poucos, começou-se a perceber que o mundo digital era um óptimo sitio para o marketing se desenvolver ainda mais e chegar a mais pessoas. E foi assim que de facto nasceu o marketing digital como o conhecemos hoje.

Com isto, este novo conceito define-se como as várias actividades que uma certa empresa executa online com o objectivo de atrair o maior numero de clientes, criar relações de lealdade com a própria empresa e também desenvolver a sua identidade como marca. Foi se percebendo que esta ramificação do marketing iria trazer maiores lucros e retornos em comparação como o marketing tradicional pois tem uma enorme rede por onde se espalhar. Todo o tipo de empresas de hoje em dia quer seja um negócio para consumidores quer seja para outros negócios deverá ter o marketing digital em grande consideração. Tem vindo a perceber-se que mais de metade das compras têm um inicio no mercado online e isto só mostra a extrema importância do Marketing Digital, que venho com este blog explicar-vos.